(54) 9815-05279 | contato@mbgeologia.com.br

Planode Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD)



Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD)

 

 

Frequentemente este estudo é solicitado pelos órgãos ambientais como parte integrante do processo de licenciamento de atividades degradadoras ou modificadoras do meio ambiente. Pode ser solicitado, também, após o empreendimento ser punido administrativamente por causar degradação ambiental.

 

Tecnicamente, o PRAD refere-se ao conjunto de medidas que propiciarão à área degradada condições de estabelecer um novo equilíbrio dinâmico, com solo apto para uso futuro e paisagem esteticamente harmoniosa. Tal plano engloba a confecção do cronograma físico-financeiro da recuperação ambiental proposta, assim como a indicação do uso futuro pretendido.

 

As principais atividades que consolidam um plano de reabilitação ou recuperação de área degradada podem ser sumarizadas da seguinte forma:

 

-    Caracterização e avaliação da degradação ambiental;

-    Definição dos objetivos e análise das alternativas de recuperação;

-  Definição e implementação das medidas de recuperação: revegetação (estabilização biológica), geotécnica (estabilização física), e remediação ou tratamento (estabilização química).

-    Proposições para monitoramento e manutenção das medidas corretivas implementadas.

 

O objetivo amplo dos PRAD é a garantia da segurança e da saúde pública, através da reabilitação das áreas perturbadas pelas ações humanas, de modo a retorná-las às condições desejáveis e necessárias à implantação de um uso pós-degradação previamente eleito e socialmente aceitável.

 

Entre em contato e Solicite Orçamento já!



Nosso endereço

João Rech, 60
Carazinho/RS

contato@mbgeologia.com.br

(54) 9815-05279

(54) 9815-05279

Newsletter

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter e receba novidades, noticias e atualizações.




Cancelar

Mídias sociais






MB Geologia e Meio Ambiente - Atuamos em todo RS- Todos os direitos reservados -2019

Hostche - Criação de Sites